Buscar este blog

domingo, 21 de abril de 2013

Internos: Investimentos em portos no Paraguai chegou a USD 500 milhões em 3 anos - LA NACIÓN

Foto: La Nación
Os investimentos do setor portuário com capital privado estrangeiro e nacional alcançaram perto de USD 500 milhões, nos últimos 3 anos, com as aberturas de novos portos, ampliações, remodelações e inovações de outros mais antigos, segundo informou o presidente da CATERPPA (Cámara Paraguaya de Terminales y Puertos Privados), Ricardo dos Santos. "Creio que todos os terminais portuários estão constantemente inovando, além da inclusão de novos terminais de embarque e processamento de grãos. O nível de investimentoatual do setor portuário será mantido para os próximos anos", indicou.

Ricardo dos Santos pontualizou a importância da Lei de Portos Privados existente no país, que com sua claridade com respeito a liberação de portos, fazem do setor uma indústria na que os empresários contam com uma ampla segurança jurídica para os investimentos.

NOVOS PORTOS
Atualmente se encontra em construção um porto para carga e descarga de containers do grupo Ca'acupemi em Pilar. Em Villeta são vários terminais novos, como o Porto de Seguro Fluvial como terminal de containers, o Terminal de Logística Portuária que é usado para o manejo de líquidos, tanto para a exportação de óleo líquido como de importação de combustíveis e derivados de petróleo. Em Villeta existem outros dois portos que são ao mesmo tempo azeiteiras, com embarque de grãos e líquidos ao mesmo tempo, como os da empresa CAIASA e ADM.

Fonte: La Nación

No hay comentarios.:

Publicar un comentario