Buscar este blog

miércoles, 13 de febrero de 2013

Industrialização: Paraguai entrará no grupo dos 10 maiores processadores de soja - LA NACIÓN

A industrialização da soja passará por um grande impulso no país em razão dos grandes investimentos que estão realizando empresas nacionais e multinacionais no setor, e este ano o Paraguai já se encontrará entre os 10 maiores processadores da leguminosa, segundo o informe de comercio e mercado do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O ano passado Paraguai ocupava o 15º posto no ranking dos processadores da leguminosa, este ano se colocará na 9ª posição, subindo 6 posições. De acordo às projeções desta instituição, o país industrializará aproximadamente 2.500.000 toneladas de soja, um aumento de 117% em relação ao ano anterior, que foi de 1.150.000 toneladas.

O volume da produção projetado pelo USDA para este é de 7,7 milhões de toneladas, representando um recorde no país, significa um aumento de 79% em relação a 2012 que o total produzido foi de 4,3 milhões de toneladas. Segundo a mesma fonte, o Paraguai se coloca como sexto maior produtor mundial de soja e se consolida como quarto maior exportador da commoditie, atrás apenas do Brasil, Estados Unidos e a Argentina.

Fonte: La Nación
Por: César Villagra

No hay comentarios.:

Publicar un comentario