Buscar este blog

viernes, 26 de octubre de 2012

Informação: No Paraguai, a área de cultivo da soja duplicou em 10 anos - LA NACIÓN


A soja se consolidou como um dos segmentos mais importantes da economia paraguaia e segue sua tendência expansiva no país. Para a safra de 2012/13 a área deste cultivo ocupará 3,1 milhões de hectares, segundo estimativas da APS (Associación de Productores de Soja, Cereales y Oleaginosas del Paraguay), isto representa um crescimento de 100% em uma década.

A 10 anos, a superfície de soja no país estava em torno de 1,55 milhões de hectares, de acordo com os dados da CAPECO (Cámara Paraguaya de Exportadores de Cereales y Oleaginosas), exatamente a metade da área estimada para este ano agrícola.

Segundo estimativa da APS, este ano haverá um aumento de 150.000 hectares, aproximadamente 5% a mais do que a safra passada, onde foram cultivadas 2,97 milhões de hectares.

PRODUÇÃO
O segmento vem de uma das piores safras da história, com perdas de até 50% da produtividade em virtude da seca que afetou a maior parte das áreas cultivadas no país. O volume de produção da safra anterior foi de 4,3 milhões de toneladas, de acordo com a CAPECO.

Para este ano, algumas consultoras nacionais e internacionais estimam uma produção próxima a 8 milhões de toneladas.

Fonte: La Nación
Por: Cézar Villagra

No hay comentarios.:

Publicar un comentario